quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caldinho brasileiro...

Olá, o frio resolveu aparecer bem de mansinho e com isso a gente fica com uma vontade de tomar algo que esquentar o peito não é verdade?! Pois é, resolvi fazer um caldo que aprendi e é claro que dei o meu toque de cozinheira, mas ficou tão gostoso que trouxe para mostrar a vocês junto com a receitinha. Garanto que vão amar o 'caldinho brasileiro'
Receita: 
Comecei fritando o alho ( essencial para o coração) no azeite, depois a cebola que também não pode faltar para evitar a gripe. Em seguida coloquei alho poró fatiadinho e por fim batata fiúza picadinha (algumas pessoas a chamam de cenoura amarela). Depois que a batata ficou bem amarelinha e com pouco sal no refogado, adicionei água quente aos poucos até ela cozinhar. Bati tudo no liquidificador, voltei para a panela, coloquei mais água quente, sal, pimenta, deixei ferver mais um pouco e servi com cebolinha picada. Ficou um sonho, minha família amou!



Sabe o que fica ótimo colocar no Caldo? Camarãozinho para molho. Fica muito bom!
Faça em casa e depois me conte, valeu a pena e tem as cores do Brasil. Verde e amarelo! Boa pedida para assistir aos jogos não acha?! Bom apetite! Boa Copa do Mundo!
Cintillante.


Um comentário:

  1. Hummmm... que delícia!!
    Adoro esses caldinhos.
    Seu blog é lindo =)
    ja estou seguindo aqui
    pode retribuir?
    http://letisaraiva.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Faça comentários para deixar este blog mais interessante!